Tratamento das EstriasLaser de CO2 fracionado, Peelings Localizados, Mesocarboxiterapia, Intradermoterapia.

Existem várias técnicas para o combate de estrias. A Associação correta dessas técnicas feitas de acordo com a cor e o aspecto das estrias é o que garante a eliminação de até 80% delas.
Há três tipos de estrias: as vermelhas ou arroxeadas; as brancas, superficiais e estreitas, e ainda as brancas, profundas e largas.
De forma geral, elas aparecem quando é exigido da pele um estiramento muito rápido. Isso acontece durante a fase de crescimento, na gravidez, quando a mulher engorda muito ou quando aumenta os seios com uma prótese de silicone grande demais.

Estrias Vermelhas ou Arroxeadas 
As vermelhas ou arroxeadas são as mais fáceis de tratar, pois são. A cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e há sangue circulando no local.

Estrias Brancas, superficiais e estreitas
Com o passar do tempo, as linhas vão perdendo gradualmente a tonalidade até se tornarem esbranquiçadas. Nessa fase, o tratamento, para dar bons resultados, precisa ser mais intenso e provocar uma agressão na pele para que ela reaja produzindo mais colágeno e elastina, que farão a cicatrização interna das estrias.

Estrias Brancas, profundas e largas
Por outro lado, quando essas estrias também são largas e profundas, há necessidade de métodos mais invasivos para estimular o preenchimento dessas linhas de dentro para fora.
O tratamento não é indicado para gestantes, lactantes e para quem tem diabetes, hipertensão e problemas cutâneos.

Laser Fracionado + Peeliings intercalados
O tratamento começa com duas ou três sessões de laser fracionado, que promove microperfurações na pele, destruindo e aquecendo as fibras de sustentação. A função é melhorar a textura e alisar a pele

O que esperar:
Edemas e vermelhidão no local por 24 a 48 horas, sem a pratica de exercícios nas primeiras 72 horas e não pegar sol no local por 30 dias.
É comum o laser provocar vermelhidão nas primeiras 24 .

Número de sessões:
Entre 3 e 5 sessões intercaladas com peelings no período de 30 dias.
Quando as escarias causadas pelo lazer caírem (em torno de 15 dias), a epiderme é submetida ao peeling superficial a fim de recuperar o tecido com sua coloração normal.

Radiofrequência
As ondas disparadas pela ponteira do equipamento atingem e aquecem a camada mais profunda da pele. Consequentemente, há contração e aumento das fibras de colágeno, a reorganização dos tecidos de sustentação e a aproximação das bordas das estrias.

O que esperar:
Após quatro sessões, o aspecto das estrias é reduzido em até 60%.
A área costuma ficar quente durante alguns minutos, mas o tratamento é praticamente indolor. Durante uma semana, é contraindicado tomar sol.

Número de sessões:
Entre 8 e 16, com intervalo de três semanas.

Carboxiterapia
Um equipamento injeta gás carbônico medicinal na derme profunda para melhorar a microcirculação e estimular a formação de colágeno, preenchendo as estrias de dentro para fora.

O que esperar:
Tratamento sinérgico podendo ser associado a outros com resultados vistos a partir do primeiro mês de tratamento. A sensação de dor, é mínima e somente no momento do procedimento devido a dilatação do tecido. Podendo ocorrer equimozes por lesões capilares, período pelo qual o local não deve ser exposto ao sol.

Número de sessões:
de 10 a 15 seçoes de 15 em 15 dias.

Luz Intensa Pulsada + Ácido Retinoico
O tratamento começa com a aplicação da luz intensa pulsada, que promove a regeneração das estruturas da pele, além de tratar os vasos dilatados que dão a aparência avermelhada. Em seguida, é aplicado o peeling de ácido retinoico, que otimiza a ação da luz.

O que esperar:
O tom da pele fica entre 30% e 80% mais uniforme e as estrias tornam-se mais finas.

A pele fica sensível e pode descamar de cinco a dez dias. Durante uma semana deve-se evitar atividades físicas intensas e banhos quentes. A exposição solar estará liberada após um mês.

Número de sessões
Entre 3 e 6 sessões, com intervalo de um mês.

Peeling de Cristal + Ácido Retinoico
Os dois tratamentos são feitos na mesma sessão. Primeiro, vem o peeling de cristal, que libera jatos de pó de óxido de alumínio para esfoliar e facilitar a penetração do ácido retinoico, que descama a pele e estimula a produção de colágeno.

O que esperar
No final do tratamento, há uma melhora de até 40% na textura das estrias, que também ficam mais claras.

Não, causam apenas vermelhidão por duas horas e descamação suave durante uma semana.

Número de sessões
De 15 a 20 sessões com intervalo de dez dias.